As redes sociais são fortes canais de comunicação para que uma marca ou empresa Interaja com o público, criando empatia, humanização da marca e vendas de produtos.

Para isso é importante ter um plano de ação de interação seguindo algumas dicas:

1. Rapidez nas respostas
O consumidor que utiliza uma rede social para tirar suas dúvidas quer agilidade. É mais fácil entrar em contato com a marca ou empresa pelas redes sociais do que realizar uma ligação. Sendo assim, oferecer um rápido e bom atendimento é fundamental para reter o cliente.

2.Atendimento humanizado
Por mais que chatboots agilizem o primeiro contato, eles apresentam limitações. É bom lembrar que são pessoas querendo conversar com pessoas.
Muitas vezes, será o fator humano que fará total diferença na experiência do cliente pois, fica aparente o interesse de ouvir e o empenho em solucionar problemas.

3.Interagir com comentários
Interagir com os comentários nas publicações é importante para zelar a relação com o público da página ou perfil. Sempre de forma respeitosa, simpática e humana. É bom lembrar que os comentários ficam visíveis a todos e eles podem ser um fator determinante para que o cliente crie empatia ou antipatia pela marca ou empresa.

4. Responder às Críticas
Quando houver críticas, nada de apagar! Responda com educação e tranquilidade. Quando a empresa ignora um comentário negativo abre porta para um efeito dominó ruim para marca. As pessoas esperam que haja um posicionamento em relação a uma reclamação.

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